RITUAL DA COMPRA DA ENCRUZA
Fazer um ebó de padê
Cinco moedas correntes
Devem-se despachar as quartinhas do Tranca e Destranca nos quatro cantos para firmar as quatro torres e no centro fazer o ponto de conexão dos mesmos. Ir a um canto direito e se apresentar aos quatro cantos fazendo o movimento horário e dizendo:
“Assim como o tempo não pára, que o (axé especifico) sempre mova-se a minha procura e que o (axé específico) me encontre rapidamente, me tornando (reforço do axé específico) comigo ficando para sempre.”
Deve-se ir fechando o circulo fazendo o movimento do caracol e quando passar pelas ruas ao meio saldar o caminho e atirar uma moeda com a mão direita dizendo:
“Estou comprando o caminho do (Axé específico e suas divisões) que vem do (ponto cardeal) e que em sete luas corridas o que aqui for ordenado seja cumprido”.
Chegando ao centro dizer:
“Eu peço ago ao Orixá Bará e Ogum!! Esta encruzilhada esta comprada e paga por mim (falar o nome) para os Exus Destranca Rua das Almas e Tranca Rua das Almas nesta hora e daqui para adiante.
Partindo do centro deve-se fazer o caminho inverso de costa dizendo:
“Que (axé específico contrário) seja aqui preso e que daqui nunca saia até que seja ordenado”
Pegar o Ebó do Destranca com uma moeda e em sentido horário caminhar pelo cruzeiro dizendo:
“Que no centro desta encruzilhada sejam concentrados o (axé específico) de todos os caminhos que o Exu Destranca Rua das Almas possa estar. E sempre que for ofertado este ebó traga (axé específico) em até sete luas corridas me tornando (repetir o axé específico)”.
Arriar e puxando o ponto apresentando o galo aos quatro caminhos fazendo com que bata as assas e sacrificá-lo dizendo:
Exu Destranca Rua da Almas (batizar o nome), estou te oferecendo este ebó com para que responda aqui para mim (falar o nome) para que me traga (axé específico). E que nunca receba aqui ebó, senão feito por minha mão e arriado por mim.
Pegar o ebó do Tranca e fazer o movimento contrário de costas dizendo:
“Que nos cantos desta encruzilhada sejam concentrados o (axé específico negativo) de todos os caminhos que o Exu Tranca Rua das Almas possa estar. E sempre que for ofertado este ebó tranque (axé específico negativo) em até sete luas corridas me tornando livre de (repetir o axé específico negativo)” Deve calçar os três cantos com um punhado do ebó para trancar o negativo.
Arriar no quarto e puxando o ponto apresentar aos quatro cantos o galo e sacrificá-lo dizendo:
Exu Tranca Rua das Almas (batizar o nome), estou te oferecendo este ebó com para que responda aqui para mim (falar o nome) para que me traque (axé específico negativo). E que nunca receba aqui ebó, senão feito por minha mão e arriado por mim.
Após fazer um assagel de pipoca no centro pedindo abertura de todos as caminhos que Destranca possa buscar o (axé específico) os trazendo até ali para (fulano ou para casa). Nos cantos deve-se jogar os milhos que não foram estourados pedido ao Tranca que tranque os caminhos negativos e que não deixe que cheguem até mim.
Fazer puxado de pipoca até em casa colocando punhados do ebó nos centro das encruzilhadas e ao entrar no portão da casa não dar as costa para rua e colocar no lado direito de quem entra um punhado com vela e pipoca. Deve-se sempre que for comprar o cruzeiro trazer elementos que firmem o axé da magia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário