UMBANDA E QUIMBANDA
Há diversas manifestações de inúmeras falanges dessas entidades, que costumam auxiliar seus médiuns nos terreiros de Umbanda, como por exemplo: Maria Padilha, Rosa dos Ventos, Rainha das 7 Encruzilhadas, Pombajira da Calunga, Pombajira das Almas, Pombajira Cigana, Pombajira Maria Mulambo, Rosa Caveira, Dona Tata Caveira, etc.
As oferendas são inúmeras, sempre acompanhadas de champagne de boa qualidade, bons vinhos, bebidas fortes como o gim, Bourbon e, em isolados casos, a pinga. A elas são oferecidos cigarrilhas e cigarros de boa qualidade, rosas vermelhas, sempre em numero ímpar, mel, licor de anis (uma de suas bebidas preferidas), espelhos, enfeites, jóias, bijuterias de boa qualidade, anéis, batons, perfumes, enfim, todo o aparato que toda mulher gosta e preza.
- COR: Vermelho, preto e dourado
- METAL: Bronze e ouro
- DIA DA SEMANA: Sexta-feira
- PREDOMINÂNCIA: Amor, dinheiro, sexo, cassinos e prostíbulos.
ALGUMAS POMBA GIRAS
- POMBAJIRA CIGANA
- POMBAJIRA MARIA MULAMBO DA PORTEIRA
- POMBAJIRA MARIA PADILHA RAINHA DO CABARÉ
- POMBAJIRA MARIA PADILHA
- POMBAJIRA MARIA PADILHA DAS ALMAS
- POMBAJIRA MARIA PADILHA DA ENCRUZILHADA
- POMBAJIRA MARIA PADILHA DO CRUZEIRO
- POMBAJIRA MARIA ROSA
- POMBAJIRA RAINHA
- POMBAJIRA MARIA MOLAMBO
- POMBAJIRA ROSA CAVEIRA
- POMBAJIRA ROSA DA NOITE
- POMBAJIRA DAS SETE ENCRUZILHADAS
- POMBAJIRA DO CRUZEIRO
- POMBAJIRA DA CALUNGA
- POMBAJIRA MIRONGUEIRA
- POMBAJIRA MARIA QUITÉRIA
- POMBAJIRA MARIA MULAMBO DA ESTRADA
- POMBAJIRA RAINHA DAS RAINHAS
- POMBAJIRA MENINA
- POMBAJIRA RAINHA SETE ENCRUZILHADAS
- POMBAJIRA RAINHA DO CEMITÉRIO
- POMBAJIRA DAS ALMAS
- POMBAJIRA MAGDALENA SOFIA
- POMBAJIRA DA PRAIA
- POMBAJIRA DAMA DA NOITE
- POMBAJIRA SETE CALUNGAS
- POMBAJIRA MARIA MULAMBO DAS SETE CATACUMBAS
- POMPOGIRA MARIA MULAMBO DA SETE ENCRUZILHADAS
- POMPOGIRA FIQUEIRA DO INFERNO
- POMPOGIRA MARIA MULAMBO DA PORTA DO CEMITÉRIO
- POMPOGIRO CACURUCAIA
- POMBAJIRA MARIA CAVEIRA DO CEMITÉRIO
- POMBAJIRA MARIA MULAMBO DA LIXEIRA
- POMBAJIRA MARIA KITERIA DO CUZERO DA ALMAS!
POMBA-GIRA
A Pomba-Gira ou Pombajira é um Exu-fêmea. Tal como os Exús, as Pombas-Giras são espíritos em evolução, que já viveram entre os humanos, e que aprendem sobre a vida através de nossa própria vida, enquanto aguardam a sua vez de reencarnar. Os espíritos mais evoluídos são chamados por outro nome. Assim a Pomba-Gira passa a ser chamada de Lebará.
Zaira Male era uma bruxa, que fundou a sociedade “Mulheres de Cabaré Damas da Noite”, local onde as mulheres da “noite” se reuniam, recebiam os homens a quem davam prazer, mas não só. Esse local permitia-lhes reunir-se para aprender a magia, encantos e feitiços, para conseguir obter dos homens tudo o que queriam.
Zaira Male transmitiu ás suas aprendizes o culto ás outras que morressem. Assim nasceu o culto da Pomba-Gira. As antigas, as anciãs incorporavam no corpo das mulheres novas com capacidades mediúnicas para as receber, e transmitir as suas mensagens. Essas mensagens podem ser das mais variadas, no entanto o objectivo principal é o conhecimento da magia e dos encantamentos, que permitirá ás mulheres saber como conquistar o homem amado.
As Pombas-Giras são Exús fêmeas ligadas á sexualidade e á magia, tendo várias áreas de domínio: amor, sexo, sentimentos.
As Pombas-Giras têm um nome cabalístico: KLÉPOTH.
E cada uma atende por um nome diferente: rainha das 7 catacumbas, Maria Padilha…
Maria Padilha é uma das principais entidades da Umbanda e do Candomblé, da linha da esquerda, sendo também conhecida por Dona Maria Padilha, e considerada a Rainha das Pombas-Giras. É a Rainha do Reino da Lira, Rainha das Marias.
É a mulher de Exu Rei das 7 Liras, ou Exu Lúcifer, como é conhecido nas Kimbandas.
Ela é vista como o espírito de uma mulher muito bonita e sedutora, que em vida teria sido uma fina prostituta ou cortesã influente.
Maria Padilha é uma Pomba-Gira poderosa capaz de auxiliar em problemas de amor, saúde, afastar indesejáveis, desmanchar feitiços.
As mulheres que trabalham com esta entidade têm uma personalidade muito forte e são geralmente extremamente sensuais e atraentes. Amam como ninguém, mas se forem traídas facilmente odeiam seus parceiros amorosos.
Maria Padilha é a protectora das prostitutas. Gosta do luxo e do sexo. Suas roupas são geralmente vermelhas e pretas, usa uma rosa nos seus longos cabelos negros. É uma Pomba-Gira que gosta de festas e dança.
Os seus dons: dom do encantamento de amor.
As suas oferendas são: cigarros, champanhe, rosas vermelhas em número ímpar, jóias, cosméticos, espelhos, mel, licor de anis.
Os seus trabalhos são geralmente despachados em encruzilhadas em “T”.
Os sacrifícios a oferecer-lhe: galinha vermelha, cabra, pata preta.
A SAUDAÇÃO A EXÚ: LAROYÊ, EXU! (“SALVE, EXU!”)
MARIA PADILHA, TEM VÁRIOS NOMES:
- MARIA PADILHA RAINHA DOS 7 CRUZEIROS DA KALUNGA
- MARIA PADILHA RAINHA DAS 7 ENCRUZILHADAS
- MARIA PADILHA RAINHA DOS INFERNOS
- MARIA PADILHA RAINHA DAS ALMAS
- MARIA PADILHA DAS PORTAS DO CABARÉ
- MARIA PADILHA RAINHA DAS 7 FACAS
- MARIA PADILHA RAINHA DA FIGUEIRA
O MAIOR SEGREDO PARA PEDIR E OBTER O QUE PEDIR PARA
MARIA PADILHA, ESTÁ NA FÉ NELA E NO RESPEITO POR ELA.
ORAÇÃO A MARIA PADILHA
São 12 horas em ponto e o sino já bateu.
Sei que nesta hora, pela força do vento a poeira vai subir, e com ela também subirá todo o mal que estiver no meu corpo, no meu caminho e na minha casa.
Tudo se afastará da minha vida.
É com a força e Axé de Maria Padilha que meus caminhos, a partir deste momento, em que os ponteiros se separam, estarão livres de todos os males materiais e espirituais, pois a luz que clareia o caminho de Maria Padilha também há-de clarear os meus caminhos, para isso estarei sempre na posse desta oração
Nenhum comentário:
Postar um comentário