LIMPEZA DE CASA
Maria Mulambo do Lixo
Deve-se riscar o ponto de caracol com a saída para o portão do lado de fora da casa. Acender uma vela para Molambo e um eco com água, pó de cinza, carvão, sal grosso e café.
E pedir que fechem todas as janelas e portas apagando todas as luzes e que todos os moradores da casa estejam dentro.
MATERIAL USADO:
1 garrafa de cachaça
9 velas de sebo brancas
1 cabo de vassoura nova
3 guanxumas inteiras
70 cm de fita mimosa preta
70 cm fita mimosa roxa
7 velas pretas e roxas
Prato de barro redondo grande
Potes de pólvora
Pemba roxa
Defumador
Carvão
Ervas de descarrego (arruda, casca de cebola, casca de alho, assa fétida, café, etc.)
Cigarro
Fazer a vassoura do lado de fora e entrar com todo material.
Fazer uma defumação dos fundo para frente abrindo somente a porta da frente. Depois colocar o ponto de pólvora no centro em forma de cruz e estourar.
Passar as velas, e a grafa de cachaça cantado o ponto das almas. O movimento deve ser sempre em cruz.
No ponto do lado de fora fazer uma chamada de exorcismo e acender as 9 velas de sebo em forma de cruz abrindo a garrafa colocando a vassoura virada de ponta cabeça atrás da porta.
Deixar velar um pouco e a meia-noite apagar as velas de sebo assoprando e apagar da Molambo com a mão e sair para rua levando tudo e saindo de costas para casa.
No na encruzilhada de Xapanã deve-se pedir licença a destranca ruas no centro e despachar o eco em formato de ponto caracol do centro para fora e ir até os 3 cantos em sentido anti-horário e no 4ª despachar pedindo que leve para o lixo tudo (axé especifico).
Acender as velas em forma de tridente para o canto.
Virar de costa e sair.
Se precisar pode ser levado uma galinha preta e passar na casa e sacrificar em cima do eco em foram de caracol.
Se souber o nome do inimigo poderá ir a encruza de Ogum e acender uma vela para destranca ruas colocando uma chave qualquer e pedindo que destranque a encruza. No centro quebrar a garrafa com o nome, despachar o eco em cima , quebrar a vassoura , quebrar as velas e acender as de sebo em volta em forma de círculo.
Pegar a galinha e fazer o sacrifício fazendo o ponto do caracol para fora nas quatro direções das ruas dizendo a Maria Mulambo do Lixo que este é a paga que está recebendo em nome de (inimigo).
Despachar em cima ainda viva colocar muito dendê no ponto caracol para fora no sentido da rua.
Como limpeza, deve-se ferecer um ebó no canto do encruza para Tranca Rua das Almas passando a garrafa de cachaça pedindo:
“Que o Exu Tranca Rua da Almas tranque todos os caminhos que possam me trazer o axé de cólera e castigo”
Se for recorrente pode-se prender a pessoa na encruza para Ogum oferecendo um ebó para Tranca Rua das Almas com um boneco acorrentando e cadeado com 7 cadeados com o nome da pessoa. E dar para a pessoa esconder as sete chaves num lugar que ninguém possa descobrir.
Somente a pessoa e o que fez poderão saber. No dia que alguém descobrir ou que as chaves forem encontradas está desfeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário