quarta-feira, 24 de abril de 2013


PRECISAMOS ESTAR ATENTOS ÀS MANOBRAS SILENCIOSAS DO PT PARA SALVAR MENSALEIROS CONDENADOS.

 

MANOBRAS CONEXAS.
Condenado na Ação Penal 470 (Mensalão do PT), José Dirceu declarou, há dias, que o processo não terminará tão cedo e que, se necessário, recorrerá às cortes internacionais, tese que ganhou força no vácuo do entendimento do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, para quem o Brasil terá de acatar eventual decisão de algum colegiado do exterior.

A não indicação até o momento de um ministro para a vaga de Carlos Ayres Britto pode ser proposital. A presidente Dilma Rousseff, a quem cabe a indicação, tem postergado a decisão, o que pode favorecer alguns réus no caso de embargos infringentes, quando a condenação se dá por uma diferença de apenas um voto. Um novo ministro alinhado com os interesses do Palácio do Planalto e da cúpula do PT poderá, em tese, reverter esse quadro de condenações.

No tocante a eventuais recursos impetrados em cortes internacionais, a primeira delas seria a Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA). Não foi por acaso que o governo da presidente Dilma Rousseff indicou Paulo Vanucchi, ex-secretário de Direitos Humanos no governo de Luiz Inácio da Silva e diretor do Instituto Lula, para disputar uma das três vagas abertas no colegiado.

O PT trabalha fortemente nos bastidores para que Vanucchi seja um dos escolhidos (há outros cinco candidatos indicados por Peru, Equador e Estados Unidos), cenário que facilitaria e encurtaria o caminho de José Dirceu em busca de uma possível reviravolta no julgamento do maior escândalo de corrupção da história nacional.

 

E A SOBERANIA NACIONAL ?

 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário