segunda-feira, 22 de outubro de 2012

CARNE ARTIFICIAL


Você sabe o que é “carne artificial”?
Parece carne e tem todas as vitaminas encontradas nela, mas não mata animais em seu processo de fabricação.
Ela pode salvar bilhões de animais em todo o mundo, mas é polêmica.
Entre os vegetarianos, há os que apoiem a ideia de ter um produto idêntico a carne desde que não mate animais e há os que rejeitem qualquer coisa que pareça com carne.
Ainda assim, praticamente todos os vegetarianos adoram hambúrgueres, salsichas e outros produtos vegetais que lembram aqueles feitos com carne.
Couro sintético também é apoiado pela maioria dos vegetarianos, mesmo sendo idêntico à pele animal.
Independentemente das opiniões, uma coisa é fato, a carne artificial pode salvar os animais da morte.
Há vários tipos de carne artificial, como você pode conferir no vídeo (Assistir o video), produzido pelo portal brasileiro do Yahoo.
No Brasil, a empresa catarinense Quebra-Cabeça (conheça) vem comercializando um preparado em pó chamado de “bife vegetal” que, depois de um rápido preparo, se transforma quase que magicamente em bifes extremamente parecidos com aqueles feitos de carne animal.
A empresa, do casal vegano Pedro e Ellen, mudou os conceitos de produtos veganos no Brasil nos últimos meses, lançando, além do bife vegetal, hambúrgueres e o já famoso Mandiokejo, uma espécie de queijo vegetal que deixa lasanhas e pizzas veganas ainda mais apetitosas.
O grande diferencial destes produtos é serem comercializados em pó e com validade de até 6 meses, o que facilita muito o transporte e o armazenamento.
O bife vegetal brasileiro não é como a carne artificial que cientistas norte-americanos estão tentando desenvolver.
O produto brasileiro é à base de farinha de banana verde e outros componentes saudáveis e é ainda enriquecido com vitaminas A, D2, B12, Ferro, Cálcio, Selênio e Zinco.
Lá fora, os pesquisadores tentam encontrar uma carne exatamente igual à animal, cultivando músculos em laboratório para que ela tenha a mesma consistência fibrosa, nervos e até sangue como os produtos hoje encontrados no açougue.

NÃO QUEREMOS CONVENCER NINGUÉM A SER VEGETARIANO, MAS ESTA MATÉRIA É MUITO INTERESSANTE. O SER HUMANO É MUITO INTELIGENTE QUANDO QUER, PORÉM ALGUNS, NÃO CONSEGUEM PARAR DE COMETER CRUELDADES.




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário