TARSO SANCIONA LEI QUE ISENTA
DE
ICMS CONTAS DE ENERGIA E
TELEFONEDE TEMPLOS RELIGIOSOS.

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), sancionou na manhã desta quarta-feira (10) a lei que isenta de ICMS as contas de energia elétrica e telefone de templos religiosos de qualquer culto no Rio Grande do Sul. O ato contou com lideranças evangélicas, como o deputado estadual e bispo da Igreja Universal do Reino de Deus Carlos Gomes (PRB) e o vereador de Porto Alegre Waldir Canal (PRB).
A medida foi aprovada na
Assembleia Legislativa no dia 19 de março deste ano, através do projeto de lei
34/2013, de autoria do Poder Executivo. O projeto aprovado tem origem no PL
45/2011, do deputado Carlos Gomes, que proíbe o repasse da cobrança de ICMS nas
contas relativas a serviços públicos estaduais a templos de qualquer culto no
estado. O texto foi aprovado por 42 votos favoráveis e nenhum voto contrário.
Na justificativa do
projeto de lei, o governo afirma que a “medida tem por finalidade desonerar a
mercadoria e os serviços mencionados com o intuito de conferir maior eficácia à
liberdade religiosa”.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário